• VIDA E PALAVRAS

Uma das etnógrafas de maior renome da atualidade, Veena Das reúne um magnífico trabalho de campo e uma análise crítica aguda, em um poderoso livro que traz uma significativa contribuição ao pensamento contemporâneo sobre a violência e como esta afeta a vida cotidiana. A autora examina, como estudos de caso, a Partição da Índia, de 1947, e o massacre dos sikhs em 1984, decorrente do assassinato de Indira Gandhi. Tendo por ponto de partida uma grande investigação antropológica, Das pergunta como a violência extrema de ambos os eventos adentrou "os recessos do ordinário" e aponta um novo entendimento de como a violência opera em sociedades e culturas ao redor do mundo.

VEENA DAS  é professora da cadeira Krieger-Eisenhower de antropologia, professora de humanidades da Johns Hopkins University e membro fundador do Institute of Socio-Economic Research in Development and Democracy. Entre seus livros, está Violence and Subjectivity [Violência e Subjetividade], que coeditou com Arthur Kleinman, Mamphela Ramphele e Pamela Reynolds.

Autor: Veena Das
Assunto: Antropologia
Editora: Unifesp
Ano: 2020
Acabamento: Brochura
Páginas: 312
ISBN: 9788555710629
Edição:
Formato: 16x23

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

VIDA E PALAVRAS

A VIOLÊNCIA E SUA DESCIDA AO ORDINÁRIO
Autor: VEENA DAS
R$ 88,00

R$ 61,60

Adicionar a minha lista de desejos
Disponibilidade: Em estoque

Tags: Vida e Palavras Violência Descida ao Ordinário Veena Das Krieger-Eisenhower antropologia humanidades Johns Hopkins University