Troca e Devolução
POLÍTICA DE TROCA E
DEVOLUÇÃO
Prezados,
A Livraria
Virtual Unifesp trabalha para que você se sinta satisfeito em nosso
ambiente virtual. Porém, caso necessite de troca ou devolução de algum produto,
você encontra, a seguir, informações sobre nossa Política de Trocas e
Devoluções. Para o bom relacionamento com nossos clientes, a Livraria Virtual
UNIFESP sempre busca orientar-se pelas normas vigentes no Código de Defesa
do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).
Condições Gerais
Estamos
sempre à disposição para orientá-lo caso necessite efetuar troca ou devolução.
O manuseio, separação e embalagem dos produtos são feitos na própria sede da Livraria
Virtual Unifesp. As entregas dos nossos livros são feitas pelos Correios,
e alguns incidentes podem ocorrer durante o transporte até seu destino final.
Caso
receba o produto com a embalagem violada, avarias ou mesmo em desacordo com seu
pedido, por favor, recuse o recebimento. Se ainda restarem dúvidas ou
questionamentos, solicitamos que entre em contato pelo telefone (11)
5576-4848, ramal 8393.
Troca e Devolução de
Produtos
A
solicitação de troca ou devolução de produtos adquiridos na Livraria
Virtual Unifesp poderá ser feita pelo Fale Conosco direto no site ou pelo e-mail contato@editoraunifesp.com, onde retornaremos com as informações para o
procedimento. Assim que recebermos o produto de volta, conforme informado por
e-mail, providenciaremos a reposição. Se o produto não estiver mais disponível
na Livraria Virtual Unifesp, o cliente poderá solicitar a restituição do
valor pago.
Quando
não se tratar de troca por defeito, o custo do frete para reenvio será de
responsabilidade do cliente.
Produtos com Defeito
Caso
seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução
em um prazo de até trinta dias corridos. Se o problema não for solucionado nesse
prazo, o cliente poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber a
restituição do valor da mercadoria ou ficar com o produto defeituoso e receber
um abatimento sobre o valor pago por ele.
Prazo
para Troca e Devolução
Arrependimento
Caso a
mercadoria comprada não agrade, isto é, não seja exatamente o que se esperava,
o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para
devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra.
Este
tempo é denominado "prazo de arrependimento". Quando o
consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, todos os valores gastos
devem ser devolvidos. Isso inclui o frete pago pelo produto.
Quem paga frete na
devolução do produto?
Como
foi a Livraria Virtual Unifesp que escolheu vender seus produtos pela internet,
o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja,
não deve pagar pelo frete.
Troca
O prazo de
arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo
que não tenha gostado da mercadoria, o consumidor obterá outra em troca e usará
os serviços das empresas.
Quem paga frete na
troca de produto?
Quando o
produto estiver com defeito, caso o acordo tenha sido o de substituição do
produto, a Livraria Virtual Unifesp pagará o frete de devolução e todas as
despesas de envio.
Comprovante de compra
As
trocas e devoluções somente serão aceitas com o comprovante de compra original:
cupom, nota fiscal ou selo de troca.
Condições de uso
Para
ser efetuada a troca ou devolução, o produto não pode apresentar sinais de uso
e deve estar em condição de novo.
Embalagem Original
No
caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou por
arrependimento/desistência de compra feita pela internet, o produto poderá
estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original; caso
contrário, recusaremos a troca.
Restituição de
Pagamento
A
restituição do valor pago é feita em um dos seguintes moldes, dependendo da
forma de pagamento utilizada no momento da compra:
a) Estorno
no cartão de crédito, que ocorrerá em até duas faturas subsequentes à
solicitação de cancelamento à administradora, obedecendo ao procedimento da
administradora de cada bandeira.
b) Depósito
em conta-corrente, nos casos de pagamento com boleto. A restituição sempre será
creditada na conta-corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra em
até dez dias úteis, a contar da data de parecer emitido pela Livraria
Virtual Unifesp.
Qualquer
dúvida, por favor, clique aqui para entrar em contato conosco.