Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar

Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

Atualizado em: 12/04/2022

Formas de Pagamento

Quais são as formas de pagamento da Livraria Virtual Unifesp?

Trabalhamos com Pag-Seguro, que aceita os seguintes meios de pagamento:

  1. ·Cartão de crédito;
  2. · Boleto bancário.

 

Porque meu pagamento está sendo feito via Pag-Seguro?

Com o Pag-Seguro, os dados ficam protegidos em ambiente seguro para você  comprar com tranquilidade e segurança em nossa Livraria Virtual Unifesp.

 

Como fazer o pagamento via Pag-Seguro?

Ao clicar em “Finalizar Compra” e seguir para o Pag-Seguro, uma tela do Pag-Seguro se abrirá, e você deverá informar o modo de compra:

  1. comprar com minha conta Pag-Seguro PagBank;
  2. comprar sem cadastro.

Escolha um dos processos e finalize sua compra.

 

Escolhi pagar por boleto bancário, mas fechei o site antes de imprimir o boleto. Como faço para imprimi-lo?

É simples! Faça login na Livraria Virtual Unifesp e clique em “Meus Pedidos”, no topo da página. Nesta seção, escolha o pedido em questão e clique em “Imprimir Boleto”. Nós também enviamos o link para a impressão do boleto no e-mail de confirmação da compra. Se ainda assim tiver dificuldade, entre em contato pelo “Fale Conosco”, pelo telefone (11) 5576–4848, ramal 8391, ou pelos e-mails: livraria@editoraunifesp.com ou contato@editoraunifesp.com.

 

Como sei que deu tudo certo com o meu pagamento?

Após efetuar o pagamento no Pag-Seguro, você receberá um e-mail da Livraria Virtual Unifesp com a confirmação do pedido.


E se algo der errado em meu pagamento?

Se o pagamento não for efetuado por qualquer motivo, o próprio Pag-Seguro lhe enviará um e-mail com a identificação do problema e as possibilidades de troca da forma de pagamento, se existirem. Se isso não for possível, entre em contato pelo “Fale Conosco”, pelo telefone (11) 5576–4848, ramal 8391, ou pelos e-mails: livraria@editoraunifesp.com.br ou contato@editoraunifesp.com.

 

Em quanto tempo minha compra é aprovada?

A aprovação é feita em até 24 horas no caso de cartão de crédito e em até quatro dias úteis no caso de boleto bancário.

Atenção: Se pagar via boleto bancário com agendamento, o banco só confirmará o pagamento na data para a qual ele foi agendado (que coincide com a data de vencimento padrão do boleto, geralmente dez dias a partir da data da compra).

 

Entrega de produtos

Meu pedido foi confirmado. Como é o processo de entrega?

Haverá 3 tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada da encomenda na unidade de distribuição dos Correios.

Caso não seja possível realizar a entrega devido à casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, durante sete dias corridos. Após esse prazo, será devolvida ao remetente.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou à pessoa por ele autorizada no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato a Livraria Virtual Unifesp.

 

Qual é o prazo de entrega?

Os prazos de entrega dependem do CEP e da forma escolhida para entrega.


Qual é o preço do frete?

O preço do frete depende do peso do produto, do CEP e da forma de entrega. O preço também estará visível em todas as etapas de navegação e de compra, a começar pela página do produto que você deseja comprar.

 

A entrega é feita em todo o Brasil?

Sim, entregamos em todo o país.

 

Vocês entregam em outros países?

Por enquanto só entregamos no Brasil. Pretendemos disponibilizar entregas internacionais em breve.

 

Paguei e não recebi. O que devo fazer?

Se você efetuou o pagamento, recebeu e-mail de confirmação e ainda assim não recebeu o pedido dentro do prazo, algo de errado deve ter acontecido. Entre em contato pelo “Fale Conosco”, pelo telefone (11) 5576–4848, ramal 8391, ou pelo e-mail livraria@editoraunifesp.com.br. Se puder, já informe o problema e o número do pedido, assim poderemos agilizar a resposta e a solução do caso.

 

Porque as opções de pagamento influenciam no prazo de entrega do meu pedido?

Para as opções de pagamento via boleto bancário, a ativação do pedido só ocorre após a confirmação do pagamento. Nesse caso, a confirmação poderá levar até dois dias úteis após o pagamento para ser comunicada à Livraria Virtual Unifesp. Por esse motivo, para essa forma de pagamento o prazo de entrega pode ser estendido.

 

Como encontrar os produtos

Como eu faço para encontrar um produto no site?

Digite o título do livro na caixa de busca no topo da página. Você pode pesquisar por autor, por título, navegar pelas categorias, conferir os lançamentos e ofertas.


Procurei um produto e não encontrei. O que devo fazer?

Entre em contato pelo “Fale Conosco”, pelo telefone (11) 5576–4848, ramal 8391, ou pelos e-mails: livraria@editoraunifesp.com ou contato@editoraunifesp.com.

 

Como comprar na Livraria Virtual Unifesp

Como faço para comprar os produtos que escolhi na Livraria Virtual Unifesp?

Ao clicar em “Comprar”, você será direcionado para o carrinho de compras. Se quiser comprar mais produtos, clique em “Continuar Comprando”. Já escolheu todos os produtos que deseja comprar? O próximo passo é calcular o frete. No próprio carrinho de compras há um campo para isso. Depois, clique em “Finalizar a Compra”. A etapa seguinte é o local de identificação. Se você já tem cadastro, é só entrar no site. Se ainda não tem, você precisará preencher um formulário com seus dados e endereço. Depois disso, você escolhe e confirma o endereço de entrega e é direcionado para o pagamento no Pag-Seguro. Ao final do processo, você receberá um e-mail confirmando o seu pedido.

 

Tenho um cupom de desconto da Livraria Virtual Unifesp. Como eu posso usar?

Na primeira tela do carrinho de compras há um campo especialmente para o cupom. Basta digitá-lo nesse campo que o desconto será informado. É importante lembrar que o cupom deve estar válido e que nossas promoções têm uma série de regras que não necessariamente se aplicam a todos os produtos do catálogo.

 

O cadastro é obrigatório para efetuar a compra?

Parte dele, sim. No formulário de cadastro existem campos obrigatórios e opcionais. Os obrigatórios, como o nome já diz, devem ser preenchidos corretamente para que sua nota fiscal possa ser emitida sem erros e a entrega feita com sucesso.


Como faço para alterar meus dados cadastrais (senha, e-mail, telefone, etc.)?

Entre em contato pelo “Fale Conosco”, pelo telefone (11) 5576–4848, ramal 8391, ou pelos e-mails: livraria@editoraunifesp.com ou contato@editoraunifesp.com. Solicitaremos ao nosso suporte de TI as devidas providências.

 

Esqueci minha senha. E agora?

É só clicar em “Esqueci Minha Senha” no formulário de login que o ajudaremos.

 

Vocês têm loja física?

No momento, não, mas não descartamos esse projeto.

 

Pronto, já comprei. Agora, quero acompanhar meu pedido. Como faço?

Basta clicar em “Pedidos” no topo da página. Nessa seção você vê todos os dados referentes a todos os pedidos que já fez na Livraria, acompanha o status de entrega e também verifica se seu pagamento já foi aprovado. Nesse mesmo campo, encaminharemos seu código de rastreio para acompanhar a entrega do seu pedido.

 

Posso comprar um produto e enviar para alguém de presente?

Sim. Basta informar em campo próprio, no ato de sua compra, que se trata de um presente e os dados da pessoa presenteada, como nome e endereço para entrega. O embrulho é feito gratuitamente pela Livraria Virtual Unifesp, com papel de presente com nossa logomarca.