Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar
  • BAILE DOS CELIBATÁRIOS, O

DESCRIÇÃO

“O Baile dos Celibatários desvenda o enigma dos homens condenados a permanecerem solteiros por um acaso do destino: serem os primogênitos nas famílias de origem. Tivessem sido caçulas ou nascidos como mulheres, outros seriam os arcos de possibilidade no domínio do casamento. Mas não na sociedade rural francesa fraturada pela tensão entre a cidade e o campo, que levou ao rebaixamento dos primogênitos no mercado matrimonial. [...]A análise arrebatadora de Pierre Bourdieu põe por terra a pecha de reducionismo sociológico ao mostrar a derrocada simbólica daqueles que, sabendo-se “incasáveis”, frequentam os bailes à espera de um golpe de sorte que não virá. [...]Publicado em 2002, ano de sua morte, o livro chega finalmente ao Brasil graças à tradução empenhada da socióloga Carolina Pulici. Um duplo feito: editorial e intelectual – assegurado pela objetivação caleidoscópica e sem travas do mundo social que Bourdieu conheceu por dentro.”

Heloisa Pontes (Professora titular do Departamento de Antropologia da Unicamp e autora, entre outros livros, de Destinos Mistos e Intérpretes da Metrópole.)

Sobre o autor:

            Pierre Bourdieu (1930-2002) é um sociólogo francês de origem bearnesa. É considerado um dos sociólogos mais importantes da segunda metade do século XX e um dos principais protagonistas da vida intelectual da França. Seu pensamento exerceu considerável influência nas ciências humanas e sociais, em particular na sociologia francesa do pós-Segunda Guerra. Seu trabalho sociológico é marcado pela análise dos mecanismos de reprodução das hierarquias sociais.

Autor: Pierre Bourdieu, Tradução / Apresentação e notas por Carolina Pulici
Assunto:
Editora: Unifesp
Ano: 2021
Acabamento: Brochura
Páginas: 264
ISBN: 9786556321141
Edição:
Formato: 16x23
Peso: 0.350 Kg

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

BAILE DOS CELIBATÁRIOS, O

CRISE DA SOCIEDADE CAMPONESA NO BÉARN
Autor: PIERRE BOURDIEU. TRADUÇÃO, APRESENTAÇÃO E NOTAS POR CAROLINA PULICI
R$ 85,00

R$ 42,50

Adicionar a minha lista de desejos
Disponibilidade: Em estoque

Tags: Sociologia Bourdieu Sociedade Rural Celibato coleção Referências